quinta-feira, 14 de junho de 2012

Divulgue a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite


Brasil Rotário
No próximo sábado, 16 de junho, o Ministério da Saúde realizará a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite 2012, com a meta de vacinar 95% do público alvo: 3.440.722 crianças menores de cinco anos em todo o país. Ajude a divulgar esta data tão importante, publicando sobre o assunto em seu perfil nas redes sociais e comentando com seus amigos sobre a importância da vacinação contra a pólio.
Embora a erradicação global esteja avançando, países livres da poliomielite precisam manter altas e homogêneas coberturas vacinais contra a poliomielite, tanto nas ações de rotina, como nas campanhas de vacinação.
O Brasil realiza em 2012 o 33º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e comemora o 23º ano sem a doença no país. O último caso da doença foi registrado no município de Souza, na Paraíba, em 1989.
Os Dias Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite no Brasil tiveram início no ano de 1980, visando acelerar o processo de erradicação da doença no país. Atualmente esta estratégia tem como objetivo garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro. Em 1994, o Brasil recebeu o Certificado Internacional de Erradicação da Transmissão Autóctone do Poliovirus Selvagem. A partir de então, o país assumiu o compromisso de manter altas coberturas vacinais maiores ou igual a 90%. Em 2001, esta meta foi alterada para 95% da população alvo.

A participação dos Rotary Clubs na divulgação da campanha, assim como no trabalho junto aos postos de saúde, pode fazer a diferença para a manutenção do exemplo de sucesso brasileiro na luta contra a pólio. Mobilize seus companheiros de clube, divulgue o material abaixo em seu perfil nas redes sociais e ajude a manter o Brasil livre da poliomielite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário