quarta-feira, 30 de maio de 2012

Assembléia Mundial de Saúde declara erradicação da pólio como emergência de saúde pública


Brasil Rotário
Ministros da Saúde de todo o mundo, reunidos na Assembléia Mundial da Saúde, em Genebra, aprovaram uma resolução que estabelece que "a conclusão da erradicação da poliomielite passa a ser uma emergência programática para a saúde pública global”.
Como integrante da equipe de Relações Públicas para a Europa e a África, tive o prazer e a honra de participar da seção de planejamento para o lançamento do plano emergencial da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, no Palácio das Nações, em Genebra, na Suíça. O Rotary foi representado pelo presidente 2005-06 do Rotary International, Carl-Wilhelm Stenhammar.

Após o briefing, especialistas responderam a perguntas dos jornalistas presentes, posaram para fotos e, rapidamente, voltaram a seus grupos de trabalho. Foi uma experiência emocionante fazer parte desta atividade e ver quantas pessoas estão totalmente comprometidos com a erradicação da pólio.

Veja um infográfico que ilustra o quão perto o mundo está da erradicação da poliomielite e que ainda é necessário para terminar o trabalho.

* Rotary Voices (Stéphanie Tobler, Relações Públicas do Rotary International para a Europe e a África)

Nenhum comentário:

Postar um comentário