Por que ser Rotariano


Oportunidade para servir
Rotarianos empreendem projetos de prestação de serviços em nível comunitário e global nas áreas de saúde, educação, assistência humanitária, meio ambiente, combate à pobreza, entre outras, pelo simples prazer de ajudar o próximo.

Contatos profissionais
Um dos motivos que levaram ao surgimento do Rotary foi a integração de representantes líderes em seus ramos de atividades. O Rotary é a mais antiga organização mundial de clubes compostos por pessoas destacadas do mundo dos negócios, profissional, industrial, governamental, artístico, esportivo, militar e religioso.

Crescimento pessoal

O envolvimento com o Rotary favorece o crescimento pessoal e profissional. Liderança, oratória, comunicação, organização, planejamento, trabalho em equipe, arrecadação de fundos e treinamento são apenas algumas das habilidades desenvolvidas e aprimoradas pela prática de serviços por meio do Rotary.

Amizade

o companheirismo continua a ser, desde a fundação do Rotary em 1905, um dos principais atrativos da organização. Em mais de 30.000 clubes espalhados por aproximadamente 160 países, os rotarianos sabem que encontrarão amigos em quase todo lugar que estiverem.

Diversidade Cultural

Rotary Clubs estão de portas abertas a pessoas de qualquer etnia, facção política, idioma e credo. Indubitavelmente, são bastiões da mais absoluta tolerância e aceitação.

Cidadania

Ser rotariano significa exercer cidadania, local e globalmente. As reuniões semanais de clube mantêm os sócios informados sobre a comunidade, país e mundo. A extensa rede de clubes e programas fornece inúmeras oportunidades de serviço e intercâmbio.

Compreensão mundial

Rotarianos conhecem o significado de causas humanitárias e provocam impacto positivo com seus programas e projetos viabilizados com a ajuda do RI e de sua Fundação. A promoção da paz é uma das bandeiras mais altas empunhadas pelo Rotary.

Entretenimento

Todo Rotary Club e distrito organiza reuniões e atividades de entretenimento, essenciais em nossas vidas atribuladas. O Rotary organiza conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informar, orientam e oferecem distração.

Programas familiares

Rotary oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocina clubes em escolas secundárias e universitárias para futuros rotarianos e líderes, programas e associações de cônjuges, bem como grande variedade de atividades que difundem valores fundamentais às famílias dos rotarianos.

Valores éticos

Rotarianos aplicam em todas as suas atividades a Prova Quádrupla, a qual reflete seus padrões de ética. Orespeito por altos padrões éticos em todas as ocupações tem norteado o Rotary desde seus primórdios.