O que é Rotary

ROTARY é uma associação de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviço humanitário, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

ROTARY é a primeira associação de clubes de prestação de serviços do mundo. O primeiro Rotary Club foi fundado em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos, em 23 de fevereiro de 1905.

ROTARY é representado por mais de 1,2 milhão de indivíduos dedicados ao ideal de servir, filiados a mais de 31.000 Rotary Clubs em quase todas as nações do mundo.

ROTARIANOS se reúnem semanalmente para compartilhar companheirismo em programas interessantes e informativos sobre tópicos de importância local e global. A associação reflete uma ampla representação da vida da comunidade.

ROTARIANOS planejam e implementam uma notável variedade de programas humanitários, educacionais e de intercâmbio cultural que afetam as vidas das pessoas a nível local e global.

ROTARY é a Fundação Rotária, que anualmente proporciona cerca de US$ 90 milhões para bolsas educacionais internacionais, intercâmbios culturais e projetos humanitários que melhoram a qualidade de vida de milhões de pessoas. Rotary é conhecido como a entidade privada que outorga o maior número de bolsas internacionais de estudo do mundo.

ROTARY é o programa Pólio Plus, um compromisso do Rotary de trabalhar em associação com organizações nacionais e internacionais de saúde pública para alcance do objetivo de erradicação da poliomielite até o ano de 2005, que marca o centenário da organização. Mais de um bilhão de crianças em paises em desenvolvimento já foram vacinadas contra a doença graças a subsídios Pólio Plus.
Prova Quádrupla DO QUE NÓS PENSAMOS, DIZEMOS E FAZEMOS

1. É a VERDADE?

2. É JUSTO para todos os interessados?

3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?

4. Será BENÉFICO para todos os interessados?