quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sakuji Tanaka é eleito presidente do Rotary International para 2012-13

Brasil Rotário
Sakuji Tanaka, associado ao Rotary Club de Yashio, Japão, foi eleito presidente do RI para 2012-13 durante a quarta sessão plenária da Convenção do RI de 2011, em Nova Orleans, EUA.

"É uma honra aceitar a nomeação e servir como presidente do Rotary International", disse Tanaka. "Desde que entrei para o Rotary, abracei cada novo desafio do serviço rotário. Para mim, a palavra desafio é muito importante, pois ela nos inspira e nos ajuda a sermos e fazermos o nosso melhor."

Tanaka incentivou os rotarianos presentes a ajudarem o Rotary a finalizar o trabalho de erradicação da pólio e a usarem os pontos fortes da organização para ampliar o poder de se fazer o bem no mundo.

Ele afirmou que os rotarianos têm a responsabilidade de tornar os clubes mais fortes, trazendo associados qualificados e fazendo com que cada reunião seja produtiva e importante. Tanaka solicitou que os clubes criem um plano de ação para atrair associados mais jovens.

"Precisamos parar de falar e começar a agir!", acrescentou.

Ele também agradeceu aos rotarianos por toda ajuda oferecida ao povo japonês depois do terremoto e tsunami que atingiram o país em março. "Pessoas do mundo inteiro, principalmente rotarianos, se dispuseram a auxiliar na reconstrução das comunidades afetadas. Somente quando sabemos que não estamos sozinhos podemos trabalhar no longo processo de recuperação depois de tamanha tragédia."

Por 32 anos, Sakuji foi presidente da Tanaka Company Ltda., uma empresa de atacado que abriu capital na bolsa em 1995 e, mais tarde, passou por uma fusão com outros líderes atacadistas no Japão. Atualmente, ele é o vice-presidente da Câmara de Comércio da Cidade de Yashio e conselheiro da Arata Co. Ltda., atacadista do mercado de rações. Ele também presidiu a National Household Papers Distribution Association do Japão por oito anos. Tanaka estudou administração em Nihon Management Daigakuin e Tokyo Management Daigakuin.

Ex-curador da Fundação Rotária, foi presidente da Comissão da Convenção de Birmingham de 2009. Ele também foi diretor do RI, coordenador regional da Fundação Rotária, governador de distrito e membro da Força-Tarefa de Erradicação da Poliomielite, membro da Comissão de Fundo Permanente para o Japão e membro da Comissão Visão de Futuro.

Tanaka dotou uma Bolsa Rotary Pela Paz e, com sua esposa Kyoko, é Companheiro Paul Harris, Benfeitor do Fundo Permanente e Doador Extraordinário.

Ele recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si do RI e o Prêmio da Fundação Rotária por Serviços Eminentes.

Os rotarianos que servirão como diretores em 2012-14 também foram oficializados: Ann-Britt Åsebol, Rotary Club de Falun-Kopparvågen, Suécia; John B. Boag, Rotary Club de Tamworth North, Austrália; Jean-Marc Chateigner, Rotary Club de Cholet, França; Takeshi Matsumiya, Rotary Club de Chigasaki-Shonan, Japão; Anne L. Matthews, Rotary Club de Columbia East, EUA; Gideon Peiper, Rotary Club de Ramat Hasharon, Israel; Andy Smallwood, Rotary Club de Gulfway-Hobby Airport (Houston), EUA; e Bryn Styles, Rotary Club de Barrie-Huronia, Canadá.

* Rotary International


Texto original e Fonte: Brasil-Rotário

Nenhum comentário:

Postar um comentário