terça-feira, 26 de abril de 2011

Associação filantrópica realiza festa de Páscoa para crianças

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR realiza a festa de Páscoa nos dias 28 e 29. O evento é voltado para as 170 crianças cadastradas na instituição e contará com a presença do Rotary Club de Mossoró, Escola de Enfermagem Thereza Néo, Escola Moreira Dias e da empresária mossoroense Conceição Rodoviário.


Na quinta-feira, 28, a programação de páscoa começa às 15h na Unidade de Apoio Infantil. Alunos da Escola de Enfermagem Thereza Néo serão os responsáveis pela administração da parte recreativa da festa com a realização de brincadeiras e lanche para as crianças. O Rotary Club de Mossoró também estará presente para realizar a entrega dos ovos de chocolate arrecadados através da campanha realizada em favor da AAPCMR. Já na sexta-feira, 29, a festa fica por conta da Escola Moreira Dias, responsável pela parte recreativa, e também conta com a participação da empresária Conceição Rodoviário que fará a entrega de cestas de páscoa para os meninos e meninas da instituição.


De acordo com Valéria Viana, assistente social da Unidade Infantil, as crianças que moram em outras cidades talvez não possam comparecer à festa por falta de transporte para locomoção, já que as prefeituras das cidades disponibilizam transporte para elas somente em dias de tratamento. “É provável que apenas as crianças que estarão em tratamento durante os dias de festa possam comparecer. Mesmo assim, tudo o que for distribuído durante o evento, como os ovos de páscoa, serão guardados e entregues a elas”, conta Valéria.


Valéria Viana ressalta a importância da participação da sociedade para a AAPCMR: “Queremos destacar que esses eventos que realizamos na instituição, com as crianças e adultos, só são possíveis graças a sensibilização das pessoas que nos ajudam”, fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário